Responsabilidade

O fato de um texto ser postado neste blog não significa que ele expresse a posição da Rede Minka do Estado de São Paulo. Os textos têm a função de suscitar a reflexão e o debate entre os leitores.

23 de julho de 2010

Mais uma do Gilberto “Pinóquio” Kassab

Ontem (22/7), fui até o Centro de Capacitação da Juventude (CCJ) com um amigo de Recife para comprarmos uns livros. Ele ficou impressionado com a quantidade de buracos nas ruas da cidade.

Hoje, ao acessar a Internet, me deparo com a seguinte chamada “Verba de serviço cai apesar de promessa de Kassab”. As informações do jornal O Estado de S.Paulo mostram a redução dos investimentos da prefeitura em diversos itens, apesar de o prefeito Gilberto “Pinóquio” Kassab ter dito, em abril, que aumentaria os investimentos em zeladoria, “para deixar a cidade mais bonita”.

Mais uma mentira, como a “promessa de campanha” de que ele zeraria o déficit por vagas em creches. Só mesmo paulistano para ter acreditado e votado nele. Vocês lembram do jingle que ele fez para criticar a Marta, dizendo que a cidade estava inundada enquanto ela estava em Paris? Pois é, onde ele estava quando a cidade toda ficou sob água nas enchentes do início do ano? Passeando com o helicóptero que ele utiliza todos os dias para ir ao “trabalho”?

Segundo as informações do jornal, a verdade é que “a quantidade de recursos empenhados para atividades como poda de árvores, conservação de córregos e melhorias de calçadas diminuiu 42% nos últimos três meses em comparação com o primeiro trimestre. A maior queda foi em limpeza de bocas-de-lobo (60,9%) e varrição de rua (53,9%)”.

Também sofreram redução os recursos investidos pela prefeitura com “conservação de galerias e canais (43,9% menos verba), conservação de áreas verdes (menos 43,1%) - que inclui manutenção de parques e praças e poda de árvores -, manutenção de vias públicas (42,8% a menor) e limpeza de córregos (41,1% menor), entre outros”.

Está explicado o motivo de tantos buracos nas vias públicas da cidade.

O “Pinóquio” foi apoiado pelo José “Vampiro” Serra e, agora, retribui o apoio na campanha presidencial. Eu poderia até ter dúvida quanto ao meu voto para a presidência, mas de uma coisa eu teria certeza. Não votaria, de jeito nenhum, no Sanguessuga Serra.

Nenhum comentário: