Responsabilidade

O fato de um texto ser postado neste blog não significa que ele expresse a posição da Rede Minka do Estado de São Paulo. Os textos têm a função de suscitar a reflexão e o debate entre os leitores.

22 de setembro de 2010

Quem é mesmo que quebra sigilo?

Para aqueles que querem saber verdadeiramente quem é o Serra e quem verdadeiramente trabalha com dossiês e quebra de sigilo de terceiros para se auto-favorecer, não pode deixar de ler o texto “Sinais trocados”, do jornalista Leandro Fortes, publicado na CartaCapital.

O texto fala sobre um caso de quebra de sigilo ocorrido em janeiro de 2001. “Naquele mesmo mês, por cerca de 20 dias, os dados de quase 60 milhões de correntistas brasileiros haviam ficado expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País.”

Segundo o texto, “o site responsável pelo crime [...] se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios. Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg.”

Os nomes dessas duas “xarás” são comuns? Verônica Allende Serra é a mesma Verônica Serra, filha do candidato José Serra, que agora se mostra tão preocupado com a quebra de sigilo de sua filha. A outra Verônica, a Dantas, é irmã de ninguém menos que Daniel Dantas.

O texto é bem completo. Desvela toda a maracutaia e dá os motivos pelos quais nada ou pouco se noticiou sobre o caso. Vale à pena ler. Basta clicar aqui.

Nenhum comentário: